Empresa

A NAVEX - Empresa Portuguesa de Navegação, S. A. foi fundada em 09-10-1967 com sede no Largo do Corpo Santo em Lisboa, centro nevrálgico de toda a navegação de então. Mais tarde abriu escritórios próprios na cidade do Porto e em Sines, tendo em vista ampliar a sua actividade como Agente de Navegação. Já posteriormente, com igual propósito, abriu também escritórios em Setúbal, Aveiro, Faro, Figueira da Foz, Viana do Castelo, Madeira e Açores.

A nossa empresa iniciou a sua actividade agenciando os navios do Armador Alemão O.P.D.R. - Oldenburg Portugiesische Dampfschiffs-Rhederei e na continuação do seu crescimento, passou também a agenciar mais os seguintes Armadores: P.O.L., M.A.C.S. - Maritime Carrier Shipping, Laser Lines, Transroll, Hamburg Sued, Mutualista Açoreana, Vieira & Silveira, Transinsular e Boluda, cobrindo assim toda a área de comércio do Norte da Europa, Costa Oeste e Sul de África, Continente Americano e Regiões Autónomas.

A Navex cedo entendeu que as novas tecnologias eram o caminho a seguir, meta que sem qualquer hesitação prosseguiu ligando os seus escritórios através de modernas plataformas informáticas aos seus principais Armadores e autoridades nacionais competentes, evitando o desusado manuseamento de suporte de papel, passando deste modo a transmitir toda a sua informação por via electrónica com a máxima eficiência e prontidão.

A excelência dos nossos serviços é comprovada pela continuada confiança dos Armadores representados e pela preferência dos clientes que ao longo de todos estes anos têm sido o suporte da nossa actividade, que aliada à nossa constante capacidade de inovação e esforço de actualização, conduzem a uma rapidez de resposta aos desafios que nos são colocados e uma mais valia da nossa intervenção. Esta capacidade viria mais tarde a ser reforçada pela Certificação de Qualidade da empresa que conduziu a um trabalho de reestruturação e reorganização profundo com impacto directo na resposta e satisfação dos nossos clientes e parceiros de negócio. O nosso empenho tem assim contribuído de forma activa para o desenvolvimento da actividade dos transportes marítimos em Portugal e para o aumento das exportações do País.

A Navex faz parte de um dos maiores grupos empresariais na área da navegação, o Grupo ETE, cuja fundação remonta a 1936 tendo iniciado a edificação da sua sólida estrutura na área de Operadores Portuários especializados nas cargas e descargas, não só ao cais, mas também a meio do rio Tejo, com batelões e gruas flutuantes. O Grupo detém hoje uma assinalável quota de mercado no País nos diversos ramos da actividade marítimo-portuária.

Neste contexto, a Navex apresenta um conjunto de vantagens e pontos fortes consubstanciado por:

  • Se assumir como o principal e maior Agente de Navegação do mercado português em termos de número de assistências realizadas a navios.
  • Dispõe de uma unidade de “customer service” marcada pela experiência e motivação da sua equipa.
  • Dispõe de uma cobertura nacional que inclui todos os principais portos e regiões económicas do País desde Lisboa, Porto, Sines, Setúbal, Aveiro e Ilhas.
  • Dispõe de um conjunto de sistemas e ferramentas informáticas que lhe permitem estar na vanguarda da conexão com armadores e entidades no conjunto dos seus parceiros e concorrentes.
  • Disponibiliza um serviço integrado de transporte porta-a-porta à medida das necessidades de cada cliente.
  • Dispõe de uma rede alargada de agentes correspondentes nos mercados de destino ou origem das cargas.
  • Consolidou uma experiência significativa na denominada área de “Project Cargo”.
  • Encontra-se integrado no Grupo ETE, o principal Grupo Empresarial da área do Shipping a nível nacional, cobrindo todos os principais ramos da actividade marítima desde o agenciamento, transporte, gestão de terminais, transitários, gestão de tripulações e construção e reparação naval.
  • Encontra-se certificado através da norma ISO 9001:2008.

 


                                                     
Política de Privacidade    Política de Cookies